BLENDS AROMÁTICOS

Plantas aromáticas e medicinais são usadas no preparo de bebidas pelo método de infusão, que é quando se verte sobre as ervas secas a água previamente aquecida e abafa-se. O conceito usando pelo apreciadores e conhecedores de chá não permite o uso desse termo quando não se utiliza as folhas da Camellia sinensis   . Terminologia que se confunde, aqui no Brasil os chás são ditos medicinais quando é composto de ervas com propriedades terapêuticas, as ditas infusões, que também podem ser chamadas de tisanas, quando usam-se duas ou  mais ervas misturadas.

A embalagem dos chás e infusões da nossa linha foram cuidadosamente pensadas para oferecer a melhor qualidade, com segurança e sustentabilidade. A individualização oferece facilidade na dose certa, usando papel manteiga apenas com dobraduras (técnica tradicionalmente usadas nas boticas ou farmácias de manipulação). O pacote em papel kraft protege as ervas da luz solar, preservando seu aroma, sua cor e seus princípios ativos responsáveis pelas propriedades medicinais. E para reduzir o gasto energético a rotulagem é feita com carimbos. Tudo de forma artesanal, sem conservantes ou corantes.

Decidimos denominar as nossas misturas a base de ervas medicinais e aromáticas de BLENDS AROMÁTICOS pois possuem ervas com propriedades com natureza curativas e preventivas de distúrbios menores da saúde. Recomendamos a orientação prévia para seu uso com nossa profissional farmacêutica.

*SONIN Para ADULTOS: elaborado com plantas que favorecem o sono, diminuem a ansiedade e acalma. Composto por maracujá, camomila, mulungu e capim cidreira. A infusão deve ser preparada com 2,5g (um envelope) das ervas secas para 150ml de água aquecida á 80-90 o.C, durante 5 minutos. Recomenda-se uso á noite, mas em casos de ansiedade pode ser tomado pela manhã e á noite, não mais que 7 dias consecutivos.

*SONIN para CRIANÇAS: elaborado com plantas que favorecem o sono, diminuem a inquietação e irritabilidade das crinaças. Composto por maracujá, camomila, e capim cidreira. A infusão deve ser preparada com 1,0g (um envelope) das ervas secas para 75ml de água aquecida á 80-90 o.C, durante 5 minutos. Recomenda-se uso á noite, para crianças de 7 a 12 anos a dose é de 75ml, enquanto que crianças de 2 a 7 anos deve-se oferecer 35ml, com orientação profissional.

*INSPIRAÇÃO: elaborado com plantas que auxiliam e aliviam os sintomas da tosse, coriza e gripe. Composto por guaco, camomila e erva doce. A infusão deve ser preparada com 2,5g (um envelope) das ervas secas para 150ml de água aquecida á 80-90 o.C, durante 5 minutos. Recomenda-se uso pela manhã e a noite, por um período máximo de 7 dias consecutivos.

*SATISFAÇÃO: elaborado com plantas que favorecem a digestão e aliviam o excesso de desconfortos gástricos como azia e gazes. Composto por espinheira santa, hortelã e aniz estrelado. A infusão deve ser preparada com 2,5g (um envelope) das ervas secas para 150ml de água aquecida á 80-90 o.C, durante 5 minutos. Recomenda-se uso após as refeições.

*EXPLOSÃO: elaborado com plantas que refrescam o corpo ao serem degustadas de forma fria ou gelada. O sabor pode variar de levemente ácida ao sutil doce, passando pelo picante. Uma verdadeira mistura de sensações causadas pela sua mistura de flores de hibisco, gengibre e cravo. Prepara-se a infusão com 1,2g (um envelope) em 250ml de água aquecida a 80-90o.C, durante 5 minutos. Sugerimos adicionar mel para reduzir a acidez e raspas de laranja para complementar o mix de sabor.

Obs. 1.Todas as ervas utilizadas nos nossos blends ou misturas aromáticas são isentas de registro no Ministério da Saúde por serem plantas de uso tradicional e sem necessidade de prescrição médica. 2. Os designs das embalagens mudam dependendo do tipo de material coletado na natureza á època de produção.