EDUCAÇÃO

 

A Dedo Verde desenvolveu seus cursos baseados na Politica Nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos (PNPMF). De acordo com a PNPMF a população deve ter acesso seguro e o uso racional de plantas medicinais e fitoterápicos. As propostas de formação técnico-científica e  a qualificação para os profissionais de saúde e demais profissionais assim como para a população, são realizados baseadas no tripé: necessidade, eficácia e segurança.

GALHOS
Os cursos desse projeto são introdutórios e rápidos. Oferecem informações básicas sobre os tipos de terapia, como conhecer plantas medicinais, cuidados mínimos para plantar, como preparar e usar de modo correto remédios caseiros a base de plantas, onde estão as plantas tóxicas.

FOLHAS
O
s cursos desse nível possuem um enfoque um pouco mais profundo e direcionados para um público mais específico. Foram desenvolvidos para profissionais que atuam no comércio farmacêutico, ou graduandos de cursos afins, como forma de aprimorar os conhecimentos sobre fitoterápicos.

FLORES
Nessa etapa os cursos possuem conteúdo avançado e bem específico, com carga horária mais extensa. Ideal para pessoas que já possuem conhecimentos prévios e necessitam de um aperfeiçoamento na área.

Escolha o seu curso dentro dos projetos apresentados e de acordo com o perfil profissional e seja bem vindo!

SEMENTINHA