Projeto Flores

Manipulação de fitoterápicos

Curso teórico/prático: O desenvolvimento e a preparação de uma forma farmacêutica requer conhecimentos das características químicas, físicas e biológicas de todas substâncias, ativas ou adjuvantes, que serão utilizadas. E a resposta terapêutica será diretamente proporcional á concentração da substância ativa que alcança o local de ação desejado. As formulações contendo extratos vegetais possuem características próprias para sua preparação que serão relacionadas, descritas e demonstradas nesse curso, separadamente em formas líquidas, semissólidas e sólidas.

    • Módulo I: preparações líquidas
    • Módulo II: formulações semissólidas
    • Módulo III: Formas sólidas

 

Público alvo: Farmacêuticos e técnicos em farmácia; alunos do curso técnico ou da graduação em farmácia.

Carga horária: 24h – Quero Informações

Controle de qualidade de fitoterápicos

Curso teórico: A qualidade de fitomedicamentos ou fitoterápicos deve ser assegurada em todas etapas de produção: da droga vegetal ao produto acabado. Os testes empregados na análise incluem identificação botânica e química (testes físico químicos qualitativos e quantitativos); pureza e integridade; e microbiológicos. Esse curso pretende relacionar e interpretar as principais análises necessárias em farmácias que produzem medicamentos a base de plantas.

Público alvo: Farmacêuticos e técnicos em farmácia; alunos do curso técnico ou da graduação em farmácia.

Carga horária: 16h – Quero Informações

Atenção Farmacêutica em Fitoterapia

Curso teórico:  A atenção farmacêutica como um componente da prática do farmacêutico que contempla a interação direta com os pacientes, destaca a importância também na orientação quanto á correta utilização de plantas medicinais e fitoterápicos. Visto que, toda derivado vegetal usado de forma inadequada pode dar origem a um problema de saúde, o profissional deve possuir conhecimentos clínicos das drogas vegetais que agem nos diversos sistemas, e baseado nos critérios de segurança e eficácia buscar prevenir riscos desnecessários. Esse curso possui como objetivo preparar o farmacêutico para indicação, avaliação de efetividade e segurança do uso de fitoterápicos e chás medicinais.

 Público alvo: Farmacêutico, e alunos de cursos de graduação em farmácia.

Carga horária: 16h – Quero Informações

 [contact-form-7 id=”2945″ title=”Formulário de contato 1_copy”]