Projeto Galhos

Plantas tóxicas e venenosas: informação para prevenção de acidentes

Palestra: A intoxicação por plantas é um problema que pode ser prevenido. Saber quais são as plantas tóxicas, o que fazer em caso de inalação, contato ou ingestão pode salvar vidas, pois plantas que por sua beleza atraem pode levar por outro lado á morte. E as crianças são as principais vítimas.

 Quero Informações

Identificando e sabendo usar plantas medicinais em casa

Curso: O uso de plantas medicinais para tratar diversos males é uma tradição em várias comunidades e povos. Essa medicina popular é um conhecimento de gerações que pode-se perder ao longo do tempo. Também muitas informações se misturam á esse conhecimento, causando usos inadequados, sem resultados comprovados. Além disso, a grande diversidade botânica no nosso país leva á uma mistura de nomes que acabam levando ao uso de plantas erradas. O objetivo desse curso é orientar ás pessoas como reconhecer e preparar as principais plantas medicinais usadas nos caso de distúrbios simples.

Carga horária: 3h – Quero Informações

Fitoterapia para auxiliares de farmácia e ervanarias: como orientar sobre o uso de plantas medicinais

Curso: O aumento do consumo de plantas e fitoterápicos leva a uma busca por parte das pessoas desses produtos em ervanarias, farmácia e até mesmo na internet. Mas como todo tratamento é preciso buscar o uso seguro e eficaz. Os profissionais que trabalham nesses locais precisam estar preparados para essa demanda. Nosso curso tem por objetivo levar para o profissional de farmácia ou ervanaria o conhecimento sobre o que são fitoterápicos, e quais são as principais plantas usadas para os tratamentos mais comuns. Ao final do curso ele deverá saber abordar e analisar as necessidades ou prescrições dos pacientes, e orientar sobre como usar de maneira correta produtos á base de plantas, evitando uso desnecessário e prevenindo contraindicações.

Carga horária: 4h – Quero Informações

[contact-form-7 id=”2972″ title=”Formulário de contato 1_copy_copy_copy”]