Quem Somos

 

“Plantar nos corações as emoções que um jardim pode oferecer”

A Dedo Verde é uma empresa criada para promover a conexão do homem com a natureza, através do uso das plantas seja na forma terapêutica, educacional ou paisagística.  Sempre buscamos uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.

História

A Dedo Verde foi fundada pela farmacêutica Kyrlah Jeronymo de Moraes. O gosto pelos chás iniciou-se antes mesmo da graduação, quando frequentando a casa de suas avós sempre estava pelos jardins com elas e depois tomando alguma preparação com as ervas colhidas no dia. Já na graduação em Farmácia pela Universidade Federal de Ouro Preto, adorava excursões á parques, reservas naturais e locais de natureza exuberante, onde a beleza e a força que cada espécie era despertada pelos professores de botânica.

O nome da nossa empresa, diga-se de passagem criada após a maternidade, foi uma homenagem a uma das obras primas da literatura infantil que trata de forma lúdica e poética o poder das plantas sutilmente dirigida aos adultos: O menino do dedo verde, de Maurice Druon.

A experiência da farmacêutica com as plantas medicinais para pessoas que buscavam sempre uma opção natural ás enfermidades, motivou a especializar-se na área de produção e controle de qualidade de plantas medicinais. Estando então na docência acadêmica, pode desenvolver vários projetos e ações de cultivo, identificação, extração, produção, desenvolvimento e orientação sobre o uso seguro de medicamentos oriundos das plantas, e mesmo das espécies comumente usadas pela população. A pós graduação em paisagismo ampliou seus conhecimentos sobre plantas, agregando uma visão mais artística e sensorial no desenvolvimento de projetos paisagísticos personalizados.

Com a discussão atual do emprego da fitoterapia pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que reforça a importância da medicina tradicional, o Brasil que possui uma das maiores biodiversidades, teve grande avanço nas políticas públicas para regulamentar e estimular o uso de plantas medicinais e fitoterápicos. O grande marco foi a instituição da Política nacional de Plantas Medicinais e Fitoterápicos, pelo Ministério da Saúde em 2006. Em consonância com as diretrizes dessa política a Dedo Verde foi fundada para promover uma formação técnica atualizada e validada.

Muito além da troca de conhecimentos sobre as plantas, a Dedo Verde busca despertar uma consciência ambiental e o respeito ao meio ambiente nos futuros cidadãos, contribuindo para a formação e transformação da sociedade.

Valores

Nossos serviços e produtos são baseados no tripé: natureza, saúde e educação.

Visão

Ser referência no consumo de chás para a saúde, e de plantas para o bem estar.