“Plantar nos corações as emoções que a natureza pode oferecer”

A Dedo Verde é uma empresa criada para promover a conexão do homem com a natureza, através do uso das plantas seja na forma terapêutica, educacional ou paisagística.  Sempre buscamos uma melhoria na qualidade de vida das pessoas.

KYRLAH JERONYMO DE MORAES

Farmacêutica, especialista em chás, fitoterapia, manipulação e paisagismo.

Atuou na educação superior e na clínica farmacêutica por muitos mais de 20 anos. Fundou a Dedo Verde Educação Ambiental para oferecer serviços na área da educação infantil, onde desenvolve projetos de paisagismo com ênfase em jardins infantis, sensoriais e medicinais. Criou o projeto Dedo Verde Hora do Chá em função da larga experiência na orientação sobre plantas medicinais.

A Dedo Verde Educação Ambiental é uma empresa criada para promover a reconexão do homem á natureza. Atua em três segmentos: Educação, Paisagismo e Saúde e Bem estar.

A empresa foi fundada pela farmacêutica Kyrlah Jeronymo, que após a maternidade decidiu dedicar um tempo para o filho, e precisava oferecer sua experiência de forma a não comprometer o tempo ao lado da educação do pequeno Pedro. Criou em 2016 a Dedo Verde, nome escolhido em homenagem a uma das obras primas da literatura infantil que trata de forma lúdica e poética o poder das plantas, sutilmente dirigida aos adultos: O menino do dedo verde, de Maurice Druon.

A primeira atuação começou com os cursos e oficinas voltadas para crianças e jovens, realizando ações de educação ambiental focada em plantas medicinais. Momento que sentiu a necessidade de completar os estudos na área do paisagismo. Esse estudo possibilitou realizar projetos de paisagismo, onde deu atenção ao paisagismo funcional, no qual é criado jardins com utilização inteligente e estética.

Porém a experiência da farmacêutica com as plantas medicinais nos atendimentos ás pessoas que buscavam sempre uma opção natural ás enfermidades, motivou a oferecer o que faltava na empresa: orientação e produtos fitoterápicos. Só que as informações técnicas tiveram um diferencial. A farmacêutica conheceu o uso gastronômico dos chás e iniciou uma nova formação: a de especialista em chás, ou TEA CONNOISEUR .

VISÃO

Ser referência no consumo de chás para a saúde, e de plantas para o bem estar.

VALORES

Nossos valores são baseados em: ciência, sensibilidade, sustentabilidade e tradição.