Skip to main content

Você já comprou alguma vez um saquinho de ervas para preparar um chazinho para tratar de algum mal? Sabe identificar pela embalagem se é de boa procedência e tem qualidade? Pois bem, as plantas medicinais são espécies vegetais com propósitos terapêuticos. O uso tradicional encontra no Brasil uma grande parcela da população favorável a essa opção terapêutica. A compra dessas plantas é muito comum em lojas de ervas (ervanárias), onde são embaladas sem muita informação de origem. A identificação da espécie é uma garantia de autenticidade, assim como a parte da planta e a forma de preparo para o uso racional.

Para quem utiliza dessa opção terapêutica o primeiro passo deve ser a identificação correta, para assim obter o mínimo de qualidade e conseguir eficácia e segurança no tratamento aos agravos a saúde. Nesse caso identificar o nome botânico da planta medicinal, que na grande maioria é conhecida pelo nome popular.

Uma pesquisa realizada em uma ervanaria da cidade de Belo Horizonte avaliou as informações contidas nas embalagens de diversas ervas. Saiba dos resultados acessando o artigo na íntegra: http://issuu.com/publicanewton/docs/pos_em_revista_numero_6/242

Deixe uma resposta

Abrir bate-papo
Olá 👋 Podemos ajudá-lo(a)?